Alerta São João

No S João “Martela” com Moderação

O São João é sinónimo de alegria contagiante, convívio, diversão e partilha de memórias, risadas e momentos inesquecíveis com os teus amigos. E as festas estão aí para que as possas aproveitar e tirar o máximo de partido delas e de tudo o que elas te proporcionam.

Para que a boa disposição seja constante toda a festa deixamos-te aqueles conselhos que podem fazer toda a diferença, numa noite de euforia e convívio.

 

– Vive os momentos, não a Internet !

Sabemos que as redes sociais são importantes para ti, mas existem momentos que devem apenas ficar gravados nas nossas memórias e nos nossos corações. Não achas?

Aproveita para criar memorias únicas e insubstituíveis com os teus amigos. Para um dia mais tarde recordares.

 

– Todos juntos e fé em Deus! Nunca fez tanto sentido.

Vai em grupo, com os teus amigos e amigas, não te afastes deles. O grupo deve-se manter junto, no caso de alguém precisar de alguma coisa, não achas?

Se sentires alguma indisposição, confusão ou mal-estar pede ajuda ao teu/a amigo/a de confiança. Faz o mesmo pelo teu amigo ou amiga.

E se fosses tu? Gostavas de ficar sozinho se precisasses de alguma coisa?

 

– Bebe com moderação.

A bebida muitas vezes é utilizada para nos sentirmos mais desinibidos, mas tudo o que é demais é erro, e é uma sensação passageira. Tenta encontrar o teu equilíbrio, para não estragares a tua festa nem dos teus amigos. Não partilhes a tua bebida e não aceites bebidas de ninguém. Alterna bebidas alcoólicas com água ou refrigerantes.

E mais uma vez, se vires um amigo a exagerar, não o abandones e tenta ajudá-lo a controlar o consumo excessivo.

 

Leva contigo estas ideias e aproveita ao máximo e nunca te esqueças, tu és a pessoa mais importante da tua vida e quem te ama agradece!

E ainda…. Viva o São João !!

Celeste Peixoto

X