Pelouro da Juventude promove 6° encontro da Rede de Ae’s de Braga

A dias de terminar mais um ano letivo, entre exames e férias, o Pelouro da Juventude promoveu o 6º Encontro da Rede das Associações de Estudantes de Braga, contando com a participação de mais de 17 jovens.

Destes encontros enaltecemos sempre a importância que cada um despende do seu tempo para se dedicar à causa associativa. É sem dúvida uma manifestação maior pela escola, pelos alunos, mas acima de tudo, por si, pela aprendizagem, experiência e altruísmo que está inerente a quem dedica a sua vida a esta causa.

Com a realização de algumas dinâmicas percebemos que ainda há um longo caminho a realizar por parte das escolas e das suas direções no acautelar das necessidades que os alunos, através das suas associações apresentam, bem como do nível de compromisso que deverá ser exigido a quem assume querer fazer parte deste movimento. Não basta a vontade, é preciso mais. Fazer parte de uma AE é mais que status, é um código de vida. É um abrir de horizontes e de consciência coletiva. Assim é o associativismo.

Foi tempo de dizer adeus a quem segue para o ensino superior e encarará outros desafios, outras realidades, e um até já para o próximo encontro em que novos elementos virão e a quem daremos as boas vindas a esta Rede que está a crescer no tempo e na vontade de fazer acontecer.

X