Associações de Estudantes de Braga juntam mais de 450 jovens no Parque Desportivo da Rodovia

Na semana que marca o final das atividades letivas para muitos alunos, mais de 450 jovens de três escolas Secundárias da cidade de Braga, (E.S. Alberto Sampaio, E.S. Carlos Amarante E.S. Dona Maria) marcaram presença no passado dia 6 de junho, no Triatlo’ 22, uma iniciativa organizada pelas Associações de Estudantes das escolas acima referidas, e que encheu de desporto e juventude o Parque Desportivo da Rodovia, num encontro onde as modalidades de Basquetebol, Voleibol e Futebol foram as estrelas do dia.

Para Carlota Azevedo da E.S. Dona Maria II, Joana Gonçalves da E.S Alberto Sampaio e Teresa Pereira da E.S. Carlos Amarante, alunas e mentoras desta iniciativa a ideia da mesma “surge num dos Encontros da Rede das Associações de Estudantes , organizado pelo Pelouro da Juventude do Município de Braga, onde a amizade e a colaboração deu-se de forma bastante espontânea e orgânica conseguindo, assim, a organização de uma atividade que dirigisse a atenção para as associações de estudantes e o seu papel fulcral na dinamização da cidade.”.

Experiências que trarão memórias futuras, são elementos fundamentais neste tipo de projetos que abrangem a vasta comunidade escolar da cidade que, a cada dia que passa, sente a necessidade de estar cada vez mais ligada à sociedade geral.

“Trabalhar em conjunto com várias escolas foi muito interessante pois conseguimos, através desta grande iniciativa desportiva, estimular o convívio e aprendizagem entre centenas de colegas, conseguindo, também, colmatar algumas lacunas que foram criadas durante a pandemia da Covid19 que nos obrigaram a um afastamento” referiram as alunas.

Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, esteve presente na entrega de prémios às equipas vencedoras que se realizou ontem, 7 de junho, no GNRation. Congratulando todos os participantes e organizadores deste Triatlo`22, a vice-presidente acredita “que é com este tipo de iniciativas e vontades trabalhadas em conjunto que a cidade de Braga chegará mais longe. São jovens dinâmicos, empreendedores e com vontade de fazer mais e melhor pela sociedade que não só Braga precisa, mas, e também, todo o nosso país” realçou.

X