Jovens de Braga capacitam-se para o Voluntariado nas Férias da Páscoa

No passado dia 9 de março foi promovida pela Unidade da Juventude do Município de Braga uma Sessão de Capacitação do Programa de Voluntariado Jovem – Voluntaria-te, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. O evento reuniu 31 jovens que se inscreveram para participar nas ofertas de voluntariado para as Férias da Páscoa, nomeadamente, “Páscoa na Quinta” e “Escola Amiga dos Animais”.

Durante a Sessão de Capacitação, os participantes foram conduzidos por uma série de dinâmicas, incluindo exercícios de colaboração em equipa, exercícios de autorreflexão e de partilha. Foram também discutidas as regras do programa e do que se espera dos voluntários para que aproveitem ao máximo as oportunidades oferecidas. O interesse e a disponibilidade demonstrada pelos jovens que têm vindo a participar no programa Voluntaria-te resultou na ampliação da oferta, agora para a Edição da Páscoa, a primeira a realizar-se. Esta reflete o compromisso do Município em proporcionar oportunidades significativas de envolvimento cívico para os jovens de Braga.

Com a conclusão dos trabalhos na Sessão de Capacitação, os jovens estão prontos para participar nas ofertas de voluntariado, contribuindo de forma positiva para o bem-estar da comunidade e fortalecendo os laços de solidariedade entre todos.