Concurso “A(r)riscar já conheceu os vencedores

Nasceu em Braga o programa “A(r)riscar” direcionado aos jovens Bracarenses até aos 30 anos e que visa promover e apoiar a disseminação de iniciativas artísticas, incluindo manifestações de arte urbana com um princípio de valorização do espaço público.

Depois de várias candidaturas, foram encontrados os vencedores que deram nova vida e cor a três dos vários polidesportivos existentes na cidade de Braga. Para além de terem a oportunidade de exibir a sua paixão e a sua arte, todos os escolhidos arrecadaram um prémio monetário de 2.500 euros.

Polidesportivo 1 ( Rua Eng. Afonso José Fonseca ) – Vencedor: Coletivo Cobalto ( Mariana Lopes e Miguel Fernandes )

Polidesportivo 2 ( Rua Gil Vicente ) – Vencedora: Cristiana Rodrigues

Polidesportivo 3 ( Praça das Fontainhas ) – Vencedor: Rafael Alves

Para Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, “com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Braga pretende dinamizar os vários espaços desportivos da cidade e fortalecer a ligação das artes e das expressões plásticas, despertar o interesse da sociedade pela cultura de arte contemporânea e, conjuntamente combater a utilização desordenada e indiscriminada dos graffitis na cidade.”

Este género de arte vem conquistando terreno nos últimos anos graças a alguma iniciativa municipal, conseguindo assim, colocar a cidade de braga no roteiro da arte urbana, para que todos os que por cá passem desfrutem de um passeio diferente.

X