CMJ reúne para emitir parecer sobre Plano e Orçamento da CMB para 2022

A poucos dias de terminar o ano de 2021, o Conselho Municipal de Juventude de Braga reuniu, via Zoom, com as Associações Juvenis. Da ordem de trabalhos constava a apresentação de Boas Práticas das Associações Juvenis durante o confinamento face à Pandemia COVID-19, tendo sido apresentadas pelo Tin.Bra e pela AIESEC. As associações fizeram uma contextualização do que foram as suas atividades, o foco do seu trabalho regular e a apresentação aos membros do CMJ das atividades desenvolvidas durante o período de pandemia, bem como os desafios vividos.
De seguida foi discutido o Plano Anual e o Orçamento da CMB para o ano de 2022, resultando e sendo posteriormente redigido o parecer deste órgão relativo aos referidos documentos. Após se proceder à votação por parte dos presentes, que teve como resultado 19 votos a favor e 5 contra, deve-se também salientar que foi realçada a pertinência e vontade do envolvimento das organizações presentes que futuramente mostram-se interessadas na co-construção do próximo Plano e Orçamento, no que concerne aos assuntos da Juventude.
A Juventude é transversal a várias áreas contempladas no Plano, o que em muito denota a pertinência e envolvimento de todos que desenvolvem um trabalho diário em prol nas suas associações, bem como da comunidade juvenil.
O Pelouro da Juventude, na pessoa da Sra Vereadora Sameiro Araújo procura diariamente realizar um trabalho de proximidade que apoie as organizações juvenis e a todos que delas beneficiem.

X