Vamos falar sobre Saúde Mental

Hoje, e ainda no âmbito da celebração do Dia Mundial para a Saúde Mental, que ocorreu no passado dia 10 de outubro, o Programa “Afeta-te” foi às escolas Esprominho e Profitecla falar sobre “A Importância das Emoções para a Saúde Mental”. O Afeta-te – Programa de Apoio à saúde Mental – permite, através das conversas orientadas pela nossa Psicóloga Celeste Peixoto, desconstruir ideias, e de uma forma descontraída, falar abertamente com os jovens sobre os temas que mais lhe dizem respeito.

Sendo que as Emoções fazem parte da natureza humana, numa dinâmica reciproca abordamos hoje a necessidade de se ter consciência delas e, assim, podermos agir de forma ajustada ao mundo que nos rodeia.

Do rescaldo destas conversas, o contributo dado pelos jovens, traduziu-se numa partilha de experiências, concluindo que evitar determinadas emoções ou fingir que não as estamos a sentir pode, eventualmente, trazer consequências negativas.

Saibamos que não há Saúde sem Saúde Mental.