Olá Setembro

Acabaram as férias e tens agora pela frente o desafio dos (re)começos e é preciso coragem, porque (re)começar é difícil.

Setembro é o verdadeiro mês dos regressos e ingressos, dos inícios e reinícios, dos términos e da mudança. Parece um segundo janeiro, não achas? Em setembro tudo se renova, pois termina uma estação e outra começa.

Setembro é tempo de configurar ou reconfigurar metas, objetivos, desejos, aspirações e oportunidades, de abrir novos ou de continuar velhos caminhos. Tempo da saudade e da esperança, do reencontro, do romper e do reatar. Tempo de regresso às aulas e de voltar ao mesmo e para isso é preciso motivação. As rotinas podem ter um lado cansativo, mas também são estruturantes e a base de segurança para te (re)organizares enquanto pessoa, estudante ou profissional.

Chegou a hora de dares um cunho pessoal à tua vida, de ouvires a tua própria voz, de orientares a tua bússola interna na direção que tu queres. Tempo de reveres e refletires sobre os teus dilemas internos e de te (re)conciliares contigo próprio/a.

Setembro é tempo de viver, de crescer e de ser feliz!

Celeste Peixoto

X