Hoje celebramos a Juventude

Assinala-se hoje, 28 de março, o Dia Nacional da Juventude que é uma das datas mais significativas da história da luta da juventude portuguesa pela democracia, pelos direitos dos jovens trabalhadores, pela paz e pela construção de um país mais justo.

O Pelouro da Juventude não poderia deixar de celebrar este dia e para isso desafiou a EPB – Escola Profissional de Braga para mais uma conversa com o Programa Municipal Afeta-te.

Que sonhos, que perspetivas e expectativas têm os nossos jovens, foi o tema que juntou um grupo de alunos à conversa com a psicóloga Dra. Celeste Peixoto, dinamizadora do programa Afeta-te, provocando da parte dos presentes uma excelente recetividade, uma vez que a discussão do tema suscitou opiniões diversas com muita partilha de experiências.

Juntos refletimos sobre o peso que a família, a escola e a sociedade coloca na construção dessas mesmas expectativas e de que forma as podemos contornar, desenvolvendo relacionamentos saudáveis e um melhor equilíbrio emocional e mental.

X