Exposição “Free your heART” chega a Braga

Teve lugar no passado dia 28 de fevereiro a inauguração da exposição de pintura, fotografia e escultura “Free Your heART” – iniciativa levada a cabo pelo gabinete da Juventude de Santa Maria da Feira – e que conta com o apoio do município de Braga e dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM).

Pela primeira vez, nesta que já é a sua terceira edição, a exposição sai para fora de portas e Braga foi o primeiro local a ser escolhido pelo reconhecimento do trabalho que realiza naquela que é a uma das cidades mais jovens do país. A cerimónia de inauguração contou com a presença dos representantes das Câmaras Municipais de Braga e Santa Maria da Feira, representantes do Projeto Jovem Autarca de Santa Maria da Feira e do Administrador dos SASUM, Dr. António Paisana.

O concurso “Free your heART” é dividido em duas categorias, A e B. A primeira abrange jovens entre os 13 e os 17 anos, e a segunda jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes ou que estudem no concelho de Santa Maria da Feira e visa incentivar diferentes talentos, promovendo a participação ativa em iniciativas culturais e artísticas, resultando numa seleção de 30 trabalhos apresentados em formato de exposição itinerante.

A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 4 de março no bar do Grill da Universidade do Minho.

X