Abril, 2022

25abr9:3011:30Sessão Solene Evocativa do 25 de abril9:30 - 11:30 Reitoria da Universidade do MInho Organização: Pelouro da Juventude

Descrição do Evento

Relembrar e celebrar os valores da Democracia e da Liberdade do 25 de Abril, conhecido como a Revolução dos Cravos, é um direito e um dever que assiste a todos. Os que viveram esta mudança e as gerações que conheceram já a liberdade como modo de vida, conscientes do valor e da responsabilidade do que é viver em democracia.

Para que nunca nos esqueçamos desta data, o Município de Braga, através do Pelouro da Juventude, promoverá uma Sessão Solene Evocativa da Revolução dos Cravos, no próximo dia 25 de abril, pelas 09h30, na Reitoria da Universidade do Minho (Largo do Paço).

Nesta Sessão Evocativa, o palco das intervenções será dos mais jovens, que irão expressar a sua visão do 25 de Abril, da Democracia e da Liberdade, num ano em que se comemoram os 10 anos sobre a Capital Europeia da Juventude de Braga, e dando, ainda, a mão às celebrações da União Europeia que assinala este ano o Ano Europeu da Juventude. A Sessão contará com as intervenções da Sra. Presidente da Assembleia Municipal, Dra. Hortense Santos, e do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Rio.

Comemorar o 25 de Abril e dar voz aos mais jovens são os desígnios fundamentais desta Sessão, na qual as intervenções serão protagonizadas por jovens representantes das estruturas político-partidárias.

A Sessão é aberta à participação de todos, ficando o apelo a todos os Bracarenses para marcarem presença nesta celebração da Revolução dos Cravos.

Data

(Segunda-feira) 9:30 - 11:30

Localização

Reitoria da Universidade do MInho

Largo do Paço, 4704-553

X