Semana Europeia da Democracia Local

23out(out 23)9:3024(out 24)17:30Semana Europeia da Democracia LocalTipo de eventoSessão de esclarecimentoEscola Secundária Alberto Sampaio, Escola Secundária de Maximinos, Escola Secundária Sá de Miranda OrganizaçãoMunicípio de Braga

Descrição do Evento

A Semana Europeia da Democracia Local (SEDL) constitui um evento pan-europeu anual de celebração da Carta Europeia da Autonomia Local, assinada no dia 15 de outubro de 1985, e que possui como desígnios promover a democracia local, a participação dos cidadãos e a aproximação dos munícipes ao poder local, sendo que as autoridades locais são convidadas a organizar iniciativas no âmbito da participação democrática.

No presente ano, em 23 e 24 de outubro, o Município de Braga, em parceria com o Centro Europe Direct Minho, assinala a SEDL, dinamizando sessões e atividades a propósito da importância da democracia e da participação, do poder local e das instituições europeias nas Escolas Secundárias do concelho, junto da população mais jovem, com as finalidades de abordar estas temáticas e de esclarecer as dúvidas existentes nas seguintes escolas:

23 de outubro – Escola Secundária ALberto Sampaio

24 de outubro – Escola Secundária de Maximinos (manhã) | Escola Secundária Sá de Miranda (tarde)

 

 

Data

23 (Segunda-feira) 9:30 - 24 (Terça-feira) 17:30

Localização

Escola Secundária Alberto Sampaio, Escola Secundária de Maximinos, Escola Secundária Sá de Miranda