CMJ reúne no Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio

Dando continuidade a uma vontade de descentralizar as reuniões, permitindo conhecer outros espaços e valências na cidade de Braga, teve lugar ontem, dia 17 de março a primeira reunião, do ano de 2022, do Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

O local escolhido foi o Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio, um espaço cultural dedicado à etnografia do Baixo Minho.

Esta foi uma reunião bastante participativa, quer do ponto de vista do número de associações presentes, cerca de 30, quer pela “discussão” salutar propiciada por algumas intervenções dos membros da assembleia. Em Ano Europeu da Juventude e de 10 anos de Braga Capital Europeia da Juventude, o ponto de ordem de abertura dos trabalhos foi no sentido de apelar ao envolvimento do movimento associativo nestas comemorações.

De seguida realizou-se a eleição do representante de um membro do CMJ para o Conselho Municipal da Educação, sendo que se apresentaram duas intenções a votação, sendo que a mais votada foi a Associação Académica da Universidade do Minho.

Do último ponto proposto, resulta a criação de um grupo de trabalho que irá futuramente debruçar-se sobre propostas de alteração ao Regimento do CMJ.

A Sra. Vereadora Dra. Sameiro Araújo mostrou-se bastante agradada pelo incremento de associações que têm vindo a marcar presença neste órgão consultivo, o que manifesta o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Pelouro da Juventude, de aposta na proximidade.

X