Nova Porta de entrada para as Juventude(s) de Braga

No passado dia 13 de novembro foi lançado o novo Portal da Juventude do Município de Braga abrindo a porta à(s) Juventude(s) de Braga.
Numa cerimónia informal, pudemos contar com a presença do Presidente Dr. Ricardo Rio e de algumas das Associações Juvenis que compõem o Conselho Municipal de Juventude.
A aposta nas politicas públicas na área da juventude são uma realidade crescente e necessitam de uma maior visibilidade junto de quem as usufrui diretamente, tornando-se marca de um território jovem.
Atualmente, a Juventude de Braga compõe-se por uma mescla de culturas, proveniências e interesses, o que muito nos enriquece e a quem os serviços municipais procuram conseguir captar a sua atenção, sendo desta forma um elemento aglutinador de informação e de oportunidades.

Em segundo plano, e querendo a cidade também assumir um papel dianteiro com condições únicas de captação de jovens, firmando-se como uma das cidades mais jovens do país, queremos através não só pela oferta das suas instituições de ensino, como pela sua dinâmica cultural e pelas oportunidades empresariais, reforçar essa ligação.
O novo Portal da Juventude tem como grande objetivo estimular a participação cívica de todos, e nas várias áreas de intervenção apresentadas, cada jovem, de uma forma simples e intuitiva, poderá fazer um simples pedido de informação ou mesmo solicitar uma ida do Programa Afeta-te às escolas; agendar uma conversa para apresentar as suas ideias ou submeter a sua ficha de candidatura a um concurso que esteja a decorrer. Será aqui onde todos poderão consultar a informação que necessitam, bem como estar a par de todas as novidades que vão sendo apresentadas. Estamos ao alcance de um “clique”.

Assim, a nova página para a Juventude apresenta-se com um maior dinamismo e interatividade, pretendendo uma maior proximidade entre os jovens e o Município.

X