Juventude de Braga celebra a Europa

No âmbito do Dia da Europa, celebrado a 9 de maio, o Pelouro da Juventude levou a cabo a Semana da Europa com a finalidade de partilhar com os mais jovens a história e os valores da União Europeia.

A celebração em Braga teve o seu inico com o hastear da bandeira da União Europeia na Câmara Municipal e contou com a participação das crianças do Externato Paulo VI, da Bogalha, assim como de alguns jovens da Escola Secundária Dona Maria II, dos voluntários internacionais das associações Juventude Cruz Vermelha Braga, SYnergia Braga e Adolescere – Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente, assim como do presidente Ricardo Rio e da vice-presidente Sameiro Araújo.

O momento contou ainda com a participação da bailarina Diana Faria, da escola Ent’ Artes – Escola de Dança que, promoveu, através da dança a compreensão e a valorização da diversidade europeia.

As técnicas da Juventude do Município de Braga juntamente com as escolas EB 2/3 Mosteiro e Cávado, EB 2/3 de Lamaçães e a Escola Secundária Dona Maria II, realizaram ao longo da semana a dinamização do jogo da Europa com o objetivo de celebrar e promover a Europa junto dos mais jovens.

Foi uma semana preenchida e que demonstrou o compromisso da cidade com os valores europeu  e que marcou também o arranque do Ano Europeu das Competências.