Jovens de Cascais de visita a Braga

Ao longo de dois dias Braga recebeu 22 jovens de Cascais no âmbito do projeto AEleva-te, implementado pela Jovem Cascais que visa potenciar as competências dos jovens dirigentes das várias associações de estudantes do ensino secundário do concelho, inspirando-os para a sua participação cívica e para o ativismo social, escolhendo Braga como destino de boas práticas a conhecer.

À sua chegada puderam visitar a Loja da Juventude, situada no Edifício GNRation, onde conheceram alguns dos muitos programas que o Município de Braga oferece aos seus jovens.

Por forma a criar uma experiência mais diversificada e impactante visitamos o Clube de Escalada de Braga onde os jovens foram recebidos pelo responsável do clube Filipe Costa, partilhando com eles os benefícios da escalada, desafiando-os a por em prática o que aprenderam. De seguida partiram para a Ludoteca da Estufa sendo recebidos pelo Alberto Pereira, responsável pelo espaço. Aqui “brincaram” com um conjunto de jogos de tabuleiro onde a premissa errar e perder fazem parte da aprendizagem na tomada de decisões.

Estando a decorrer o programa de Voluntariado Jovem “Voluntaria-te” fizemos uma visita à piscina municipal, um dos equipamentos que recebe alguns dos jovens voluntários bracarenses, onde foi possível a partilha de experiências e conhecimentos resultantes das várias iniciativas em que estão inseridos.

Braga tem a sua porta aberta para todos que nos queiram visitar, sobretudo sendo o mote aprendizagem e incremento da participação cívica dos nossos jovens.

X