Braga Capital Europeia da Juventude celebra 10º aniversário

Braga, cidade jovem e voltada para o futuro, tem como desígnio assegurar a criação de todas as condições que permitam aos seus jovens um futuro com iniciativa, autonomia, responsabilidade, criatividade e irreverência.

10 anos passados sobre a abertura da Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, muito se fez, muito mudou e os jovens bracarenses estão de parabéns.

Por meio da promoção de políticas municipais de juventude dinâmicas, próximas e transversais, de iniciativas e eventos que visam estimular a participação dos jovens na vida comunitária, e no diálogo permanente e profícuo com as estruturas associativas juvenis, Braga é, hoje, uma cidade reconhecida por todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e pela aposta naquele que é o seu maior capital futuro: Os Jovens de Braga.

A todos quantos têm feito parte desta jornada, queremos agradecer pelo trabalho que, todos os dias, fazem junto da juventude bracarense.

Esse trabalho, com a missão de potenciar e concretizar as aspirações, os sonhos e os projetos de vida dos jovens, é o maior legado que fica.

Obrigado.

X