Braga em destaque na formalização da Rede de Capitais Europeias da Juventude
22 NOV 2019

Braga em destaque na formalização da Rede de Capitais Europeias da Juventude

O Município de Braga participou na cerimónia de formalização da Rede de Capitais Europeias da Juventude, que se realizou em Novi Sad, na Sérvia, actual Capital Europeia da Juventude.

Após 11 anos de trabalho informal com origem em Braga, no Theatro Circo, foi finalmente formalizada a Rede de Capitais Europeias de Juventude (NEYC), que terá a sua sede oficial em Cluj-Napoka na Roménia.

Nesta cerimónia estiveram presentes algumas das anteriores Capitais Europeias da Juventude como Cluj- Napoka, Maribor, Thessalonika, Ganja e Braga, assumindo-se como cidades fundadoras desta rede europeia que pretende ser uma voz com poder de intervenção junto de órgãos internacionais que actuam na área da Juventude.

“Braga foi apresentada como modelo de Cidade Amiga dos Jovens, por ter conseguido imprimir uma dinâmica e identidade únicas nos temas de juventude e pela forma como explora espaços dedicados aos jovens, como o gnration, como criou o Conselho Municipal de Juventude ou como desenvolveu serviços municipais de juventude em espaços como a Loja Europa Jovem, centro de juventude, Orçamento participativo Jovem (Tu Decides)”, explicou a vereadora Olga Pereira.

Leia mais em: http://bit.ly/2KL4BEy