Está aí a nova revista da Juventude de Braga!
05 ABR 2019

Está aí a nova revista da Juventude de Braga!

No Dia Nacional da Juventude que se comemorou no passado dia 28 de Março, o Município de Braga apresentou um novo canal de comunicação com os jovens do Concelho. A Revista da Juventude surge para dar a conhecer os projectos e medidas municipais destinadas aos jovens, para dar voz às associações juvenis e às suas actividades. “Queremos continuar a incentivar a participação cívica dos nossos jovens e este é mais um canal que nos irá ajudar a concretizar este objectivo”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante o lançamento da revista que decorreu no edifício gnration onde está agora instalada a Loja da Juventude. O Autarca Bracarense reafirmou o desejo do Município em continuar a “fazer de Braga um espaço de reflexão onde os jovens possam debater o futuro e, assim, reforçar a nossa marca internacional como uma Cidade intrinsecamente dinâmica e amiga da juventude”.

A revitalização do Conselho Municipal da Juventude, passando pelas iniciativas dirigidas ao público escolar, como o orçamento ‘Tu Decides!’, ou diversas medidas desenvolvidas com o intuito de levar as políticas municipais até aos jovens, mereceram destaque por parte de Ricardo Rio e de Sameiro Araújo, vereadora do pelouro do Desporto e Juventude.

Os jovens e as estruturas juvenis que queiram contribuir para a Revista da Juventude poderão enviar sugestões de temas e projectos para o Município, através do e-mail juventude@cm-braga.pt