40.ª São Silvestre de Braga promete casa cheia!
14 DEZ 2017

40.ª São Silvestre de Braga promete casa cheia!

É já no próximo Domingo, dia 17 de Dezembro, pelas 19h00, que Braga volta a receber a mais antiga corrida do Minho e a segunda mais antiga do território continental. Organizada pelo Município de Braga em parceria com a RunPorto, esta 40.ª edição da Corrida de S. Silvestre será mais um momento marcante na vida da Cidade e uma grande festa do Desporto.

A organização espera atingir os quatro mil participantes, numa edição que irá contar com uma prova cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada de 5,7 quilómetros, sem fins competitivos.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, salientou que a Corrida de S. Silvestre de Braga é “uma das provas mais emblemáticas do atletismo nacional pelos níveis de qualidade que apresenta”. “No próximo ano Braga será Cidade Europeia do Desporto. Será um ano intenso, repleto de eventos das mais variadas modalidades e no qual a S. Silvestre terá certamente um papel muito importante”, referiu o Autarca Bracarense durante a apresentação da prova que decorreu no Theatro Circo.