Braga terá uma nova Pousada da Juventude!
30 NOV 2017

Braga terá uma nova Pousada da Juventude!

A nova pousada de Juventude de Braga foi apresentada e será das melhores do país. Esta, terá capacidade para acolher até 100 utentes, disponibilizando um total de 27 quartos equipados com instalações sanitárias privativas, sendo 4 quartos do tipo duplo, 21 quartos também duplos e quádruplos, 1 quarto triplo e uma camarata com possibilidade de até 6 camas em beliche.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a cidade possuía uma das Pousadas mais degradas do País, pelo que este é um projecto que se reveste de enorme importância estratégica para o Município ao nível da competitividade turística, políticas de juventude, reabilitação urbana e promoção do empreendedorismo. “Este é um momento muito especial para nós. Desta forma, a Cidade ficará dotada de uma das melhores Pousadas de Juventude a nível nacional e com um equipamento de qualidade à altura das suas ambições e da sua dinâmica associativa e juvenil, contribuindo para a afirmação de Braga como um destino natural para a Juventude”, afirmou o autarca, sublinhando que este projecto contribui também para a reabilitação urbana de uma zona ´nevrálgica´ da vida da Cidade.

O novo Centro de Juventude, que inclui a rejuvenescida Pousada da Juventude, manterá em complemento os mesmos serviços de apoio já antes instalados no edifício: os serviços descentrados do IPDJ, a Agência Nacional Erasmus +, Juventude em Acção e a Loja Ponto JÁ.

A concentração e multiplicidade dos serviços prestados por estas instituições são considerados uma mais-valia para os jovens e para a atractividade e sustentabilidade do próprio edifício. Continuará também a ser palco de inúmeras actividades dirigidas à população mais jovem.

A remodelação tem como principal objectivo aumentar a sua capacidade de alojamento para cumprir com as expectativas de atracção de Braga e cumprir com os critérios inerentes aos protocolos e funcionamento do Centro de Juventude. Outro aspecto está relacionado com a necessidade de rejuvenescimento da imagem actual da Pousada, pouco apelativa e desfasada dos cânones actuais de conforto.