10 JUL 2017

A gala final da II Edição dos “Jovens Criadores de Braga” realizou-se esta sexta-feira , 7 de Julho, na colunata de eventos, em Braga e reuniu muitas estrelas em ascensão  do mundo da moda e da música. Juliana Antunes foi a grande vencedora da noite, ao arrecadar o galardão mais cobiçado, o 1º lugar desta iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, e depois do sucesso que foi a primeira edição do Concurso “Jovens Criadores”, o Município de Braga voltou a desafiar os jovens da cidade a mostrarem o seu talento e espirito criativo.

Inspirados e absorvidos pela beleza magistral do Bom Jesus do Monte, os trabalhos que na passada sexta-feira pudemos apreciar, foram meticulosamente pensados e elaborados de uma forma que nos transportaram até aos lugares mais inatingíveis deste monumento que é candidato a património da Humanidade.

A consagrada estilista Elsa Barreto, mentora dos jovens criadores abrilhantou a noite apresentando em exclusivo a sua coleção Outono /Inverno. A música ficou a cargo da estrela em ascensão Diana Martinez, que trouxe ainda mais glamour a uma noite que foi  inesquecível.

Para além dos três habituais vencedores, 1º Juliana Antunes, 2º Cassandra Silva e 3º Mariana Pinto, a noite teve ainda outro vencedor, Nuno Magalhães venceu o prémio Renault Confiauto  um dos parceiros desta iniciativa que desafiou os jovens criadores a criarem um design para o seu novo automóvel ( Renault Zoe).

O júri que teve na mão a difícil tarefa de escolher estes vencedores esteve a cargo da Vereadora do Município de Braga Sameiro Araújo, Elsa Barreto. Zaira Costa ( diretora curso design da Esprominho), Varico (Confraria do Bom Jesus) e  Manuel Serrão, nome incontornável do Portugal Fashion.

Braga aposta cada vez mais nos seus jovens e está, a cada dia que passa uma cidade mais cosmopolita, e  uma cidade que admira os jovens que seguem o seu sonho. São eles que dão ainda mais ânimo e persuasão ao município para continuar a dar palco àqueles que são o futuro da cidade na área da moda.

Muitos projetos e sonhos de uma vida estiveram presentes numa noite memorável. Para todos nós. Com todas as viagens interiores e exteriores que estes jovens realizaram para chegarem até aqui. Projetos e sonhos que realizaram da forma que puderam e souberam; Com alma; Com sentido; Com talento.

Gala Final da II Edição "Jovens Criadores" foi um cintilar de estrelas bracarenses  - imagem #3
Gala Final da II Edição "Jovens Criadores" foi um cintilar de estrelas bracarenses  - imagem #4
Gala Final da II Edição "Jovens Criadores" foi um cintilar de estrelas bracarenses  - imagem #5
Gala Final da II Edição "Jovens Criadores" foi um cintilar de estrelas bracarenses  - imagem #6