Braga: Uma cidade que está na moda
06 JUL 2017

Braga: Uma cidade que está na moda

São dez os jovens Bracarenses que irão apresentar as suas criações na área da moda na Gala Final do II Concurso Jovens Criadores, que o Município de Braga promove na próxima Sexta-feira, dia 7 de Julho, pelas 21h00, na Colunata de Eventos.

Sob o mote ‘Bom Jesus - Património da Humanidade’, Cassandra Silva, Catarina Anes dos Santos, Juliana Antunes, Leonardo Cunha, Mariana Pinto, Mi Ribeiro, Nuno Magalhães, Rita Rodrigues, Rui Faria e Sofia Costa deram largas à sua imaginação e, com orientação da estilista Bracarense Elsa Barreto, criaram peças de vestuário inspiradas no Sacro Monte Bracarense.

Para a Sameiro Araújo, vereadora da Juventude, o Concurso Jovens Criadores afirma-se como uma rampa de lançamento para os jovens Bracarenses que têm o sonho de serem estilistas. “Este concurso tem permitido promover o talento dos nossos jovens como ficou comprovado na edição anterior”, referiu Sameiro Araújo, na apresentação da gala, que decorreu hoje, dia 5 de Julho, na Colunata de Eventos do Bom Jesus.

Já Elsa Barreto, que acompanhou todo o processo criativo, mostrou-se impressionada com o talento dos jovens Bracarenses. “Estão todos muito empenhados e a seguir o tema que lhes foi proposto. Teremos na passarela propostas que irão surpreender o público”, sustentou a consagrada estilista Bracarense.

A gala inicia-se com um desfile da responsabilidade de Carla Simões, vencedora da primeira edição. Em seguida, cada um dos finalistas irá apresentar quatro coordenados, num ambiente de glamour que terá como pano de fundo o Bom Jesus. O espectáculo contará ainda com um desfile de Elsa Barreto, que apresentará parte da sua colecção de Inverno, e com um momento musical protagonizado por Diana Martinez.

A avaliação dos coordenados será feita por um júri constituído por Sameiro Araújo, Elsa Barreto, Varico Pereira (Confraria do Bom jesus), Manuel Serrão (Portugal Fashion) e Zaira Costa (curso design de moda da Esprominho).

Nesta gala será também conhecido o vencedor do passatempo promovido pela Confiauto junto dos jovens finalistas, que foram desafiados a conceber uma decoração para uma nova viatura da Renault 100% eléctrica. Ao vencedor deste passatempo será atribuído um prémio de 500 euros.