Braga assinala Dia Mundial da Alimentação
12 OUT 2018

Braga assinala Dia Mundial da Alimentação

Sensibilizar para a importância da alimentação saudável é o principal objectivo da iniciativa que o Município de Braga promove no próximo dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Desenvolvido em parceria com a Unidade de Saúde Pública de Braga, Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e com a Associação Comercial de Braga, o programa das comemorações do Dia Mundial da Alimentação inclui a realização de palestras e shoowcookings que terão lugar no Museu D. Diogo de Sousa.

Na apresentação do programa, que decorreu esta Sexta-feira, 12 de Outubro, a vereadora Sameiro Araújo salientou a aposta que o Município tem feito na promoção de hábitos de vida saudável e no incentivo à prática desportiva através da realização de diversos programas.

:: PROGRAMA ::

Museu D. Diogo de Sousa

10h00 | Sessão de Abertura

Ricardo Rio – Presidente da Câmara Municipal de Braga

Sameiro Araújo – Vereadora do Desporto e Juventude

Domingos Sousa – Director Executivo dp ACES Cávado I

João Manuel Cruz – coordenador da Unidade de Saúde Pública de Braga

10h30 | Conferência ‘O que é comer bem?’

Olga Cavaleiro – presidente do Conselho Directivo da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas

14h30 | tarde de Showcookings

Chef Vinagre – formador e chefe de cozinha

Chef Alexandre Costa – formador do curso profissional de cozinha/pastelaria        ACB