Projeto Erasmus+ KA3 100% Youth Decided Youth Policies
04 JUN 2018

Projeto Erasmus+ KA3 100% Youth Decided Youth Policies

No âmbito da parceria da CMBraga e Fundação Bracara Augusta com o Projeto Erasmus+ KA3 100% Youth Decided Youth Policies", estamos a proceder a um processo de seleção de 10 participantes para Intercâmbio de Jovens a decorrer na Cidade de Valencia, Espanha entre 04 e 07 de Julho de 2018.

O Projeto 100% Youth Decided Youth Policies a decorrer na Cidade Espanhola de Valencia concentra-se no desenvolvimento de processos de Dialogo Estruturado que visem a participação de Jovens da Espanha, Portugal e Bulgária no desenvolvimento de propostas de jovens para projetos municipais que visem a ocupação de tempos livres e ações orientadas para a promoção da Saúde dos Jovens Europeus.

Esta ação de formação foi concebida para capacitar jovens no desenvolvimento de propostas a apresentar em Conselhos Municipais de Juventude e a projetos como Orçamentos Participativos.
Esta ação de formação foi desenvolvida pelos nossos Colegas Espanhóis da Cidade de Valencia.

Objectivos do Projeto;
- Trabalhar processos de empowerment para jovens em contexto de Educação entre Pares;
- Criar uma melhor compreensão das tendências no trabalho com jovens, nomeadamente, Conselhos Municipais de Juventude e Orçamento Participativo;
- Desenvolver competências de trabalho com os jovens, nomeadamente facilitação de grupos;
- Compreender e lidar com processos de gestão e ciclos Municipais de Juventude e de Projetos de Orçamento Participativo;
- Desenvolver capacidades de trabalho na gestão de assembleias participativas;
- Desenhar novas abordagens e métodos participativos na gestão de Assembleias Participativas.

O Pelouro da Juventude da CM Braga e a Fundação Bracara Augusta dispõem de 10 vagas para este projeto Erasmus+.

Critérios de Seleção:
- Jovens residentes em Braga;
- Gestores de Projetos Erasmus +;
- Dirigentes associativos juvenis;
- Idades entre os 18 e os 30 anos;
- Experiência em Educação Não Formal.
- Experiência de trabalho com projetos de Orçamento Participativo ou participações em Conselhos Municipais de Juventude.

Candidatura até às 23.59h de 10 de Junho de 2018 para o email juventude@cm-braga.pt através do envio de Carta de Motivação e CV.

As Despesas de Viagem e alojamento são financiadas pelo Programa Erasmus+ e geridas pela Cidade de Valencia e pela Fundação Bracara Augusta