Apresentação do Pelouro da Juventude

Apresentação do Pelouro da Juventude

Com mais de 2000 anos de história, Braga nunca deixou de ser Jovem. Braga vive com Juventude e com a Juventude!

Braga, cidade aberta, cidade empreendedora, cidade artística, cidade do desporto, cidade educadora, cidade viva, cidade autêntica… São muitas as qualidades que poderíamos reconhecer à nossa cidade, sendo que todas são fruto da sua juventude.

A cidade de Braga reconhece nos jovens o seu próprio futuro. Assim, o Município tem como missão a criação de todas as condições que permitam assegurar aos seus jovens um futuro com autonomia, segurança, iniciativa e responsabilidade. Nesse sentido, a estratégia Municipal para a Juventude assenta em pilares fundamentais como a promoção da participação cívica dos jovens nas dinâmicas socias em que se inserem, ou a sensibilização para estilos de vida saudáveis e cívicos. Além disso, o Município procura assegurar acompanhamento aos jovens da sua cidade em momentos de escolha e de mudança, tal como aquando da procura do primeiro emprego, através de várias iniciativas de apoio e promoção das capacidades e competências daqueles, nomeadamente promovendo o empreendedorismo, a criatividade e o conhecimento como elementos de desenvolvimento pessoal, profissional e social. Por outro lado, o município não descura o desenvolvimento de actividades recreativas e desportivas que vão de encontro às expectativas dos mais novos, ou até mesmo a criação de actividades para ocupação dos seus tempos livres.

A Autarquia promove a sua acção de encontro a estes propósitos, em permanente relacionamento e interacção com os diferentes agentes sociais, que centram a sua actividade em prol da Juventude Bracarense.

Bem-vindos a Braga, cidade com Juv(b)entude.

Apresentação do Pelouro da Juventude - imagem #1
Apresentação do Pelouro da Juventude - imagem #2
Apresentação do Pelouro da Juventude - imagem #3