Cartão Jovem Municipal

Cartão Jovem Municipal

O Cartão Jovem Municipal resulta da parceria entre o Município de Braga e a Movijovem, concedendo benefícios na utilização de bens e serviços públicos e privados não só no Concelho, mas também a nível nacional e europeu. Este cartão é dirigido aos jovens residentes no Concelho de Braga, com idade entre os 12 e os 29 anos (inclusive).


Pretende-se através deste cartão garantir vantagens económicas, tendo como objectivo final de contribuir para o desenvolvimento e promoção de iniciativas do Município de Braga que visem o bem-estar, a realização pessoal e a plena participação social da população jovem.


Para aderires é necessário o teu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, o Número de Identificação Fiscal, uma fotografia tipo passe actualizada e a declaração da Segurança Social, caso sejas beneficiário de escalão.
A adesão ao Cartão Jovem Municipal é feita nos serviços do Balcão Único, localizado no edifício do Pópulo, de Segunda a Sexta-feira, entre as 08h30 e as 18h00.


O Cartão Jovem Municipal | EYC tem a validade de um ano e o custo de 10 euros, sendo isento de pagamento quem comprovar possuir escalão A de Segurança Social. Aos beneficiários do Escalão B será concedido um desconto de 50%.


O Cartão Jovem Municipal proporciona-te vantagens e descontos em serviços e produtos a nível local, nacional e europeu, num total de 70 mil vantagens, de entre as quais se inclui um seguro de assistência em viagem e de acidentes pessoais (inclui desportos radicais) previstos no guia do Cartão Jovem European Youth Card português (www.cartaojovem.pt)

Cartão Jovem Municipal - imagem #1
Cartão Jovem Municipal - imagem #2
Cartão Jovem Municipal - imagem #3