𝗗𝗜𝗔 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗔 𝗝𝗨𝗩𝗘𝗡𝗧𝗨𝗗𝗘

12ago9:3020:00𝗗𝗜𝗔 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗔 𝗝𝗨𝗩𝗘𝗡𝗧𝗨𝗗𝗘Tipo de eventoJuventude OrganizaçãoMunicípio de Braga

Descrição do Evento

O Dia Internacional da Juventude celebra-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, e o Município de Braga planeou e preparou um conjunto de iniciativas e atividades para que os jovens Bracarenses comemorem da melhor forma o dia que lhes é especialmente dedicado.

Para assinalar o dia os jovens Bracarenses (com idade até aos 30 anos) poderão entrar gratuitamente nas Piscinas Municipais da Rodovia e Parretas, onde na parte da manhã, será dinamizado o Jogo da Sustentabilidade por jovens participantes no Programa de Voluntariado Jovem “Voluntaria-te”, sensibilizando e colocando o foco no tema deste ano. Da parte da tarde, as Piscinas contarão com animação com a presença de DJs.

Os TUB – Transportes Urbanos de Braga, uma vez mais, aliam-se aos festejos do Dia Internacional da Juventude, e, no sábado, todos os jovens até aos 30 anos poderão viajar gratuitamente em toda a rede dos TUB.

nas Praias Fluviais da Ponte do Bico, Adaúfe e Merelim São Paio se celebra o Dia Internacional da Juventude. Na Praia Fluvial da Ponte do Bico, durante o dia, marcará presença o Roadshow 2023 de divulgação, junto dos jovens, das oportunidades dos Programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade, por meio de dinâmicas de Educação Não Formal, promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude/ Desporto & CES. Nas Praias Fluviais de Adaúfe e Merelim São Paio, à tarde, será dinamizado o Jogo da Sustentabilidade por jovens voluntários, chamando a atenção e focando na prioridade do desenvolvimento sustentável.

As comemorações do Dia Internacional da Juventude, pelo segundo ano consecutivo, irão terminar, a partir das 18 horas, no Centro de Juventude de Braga – Pousada de Juventude, onde o Município, o Centro de Juventude, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a FAJUB – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga levarão a efeito uma Sunset Party. Nesta festa, haverá lugar para a animação musical, a conversa (Conversas com Líderes Juvenis), ferramentas e atividades de Educação Não Formal (FAJUB e Corpo Europeu de Solidariedade), jogos e entretenimento.

Data

(Sábado) 9:30 - 20:00